Resposta de Deus para o sofrimento
Sempre que a data do meu aniversário se aproxima, me lembro da madrugada de 01/03/2006 em que eu completava 25 anos. Começou ali, um tempo árido, pausado, permeado de profundo desespero e tristeza na alma. Algumas noites sem dormir, outras, com pesadelos e nenhum descanso ao fechar os olhos. Dias sem comer, calafrios e febres.
Enfim, a impressão de que essa dor, não cessaria mais. Um som de morte soava 24 horas por dia contra a minha paz. Dentro de mim, gritava a confusão do luto e da loucura ao mesmo tempo e o que eu mais desejava era um lugar de descanso ou pelo menos 1 minuto dessa paz que me foi roubada. Foram quase 3 anos, longos anos em que, os ‘por ques’ assolavam minha mente, e sem respostas eu repetia dia após dia como se fosse uma canção: ‘Ao medo, ao frio, às dores, sobreviverei! Não perderei a fé e não deixarei de confiar no meu Deus.’
Talvez, a única resposta para o seu sofrimento, seja: ‘É a vida’. Deus, por alguma razão que só Ele sabe, assiste ao sofrimento, como diz em Salmos 44, vs 24: “Por que escondes Teu rosto, e Te esqueces de nossa aflição?” Deus parece não ouvir a nossa oração. Não vem ao nosso socorro e não faz cessar a dor. Ele se esqueceu? A resposta muitas vezes, não nos ocorre. São aflições do tempo presente. Não há como atravessar a vida sem passar por elas. Quando você se converte , a salvação não vem de forma diferenciada ou de categoria ‘Plus’ pra você. Todos somos iguais e a pergunta não seria ‘por que comigo?’ mas ‘Por que não comigo?’ Você pode fazer tudo certinho e dar tudo errado. Querido e querida, é a vida. Deus não nos trata na virtude de fazermos tudo correto. Nós erramos e as intenções de Deus em relação a nós não são condicionadas ao nosso desempenho. Ele tem intenções de amor a nosso respeito. O Senso de que Deus nos abandonou é um sofrimento a mais. Jesus disse que no mundo teríamos aflições. Nós sofremos, mas é a vida.
Deus não disse que você não passaria pelo fogo. Ele disse pra você não temer, porque as chamas não arderão em ti. Ele é contigo, não te assombres. O Senhor te fortalece e te ajuda. Te sustenta com a Sua destra de justiça. Não choramos em vão, temos um Consolador e Jesus nos chama de bem-aventurados, por isso. O choro pode durar uma, duas, três noites ou três anos, mas amanhece de novo e de novo e de novo.




Postar um comentário