quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

E quando os planos de Deus não são os seus?

Se um dia você entregou a sua vida a Cristo por completo, sem reservas, agora a vida não é mais sua, é dEle. Isso além de caráter, santidade e sentimentos inclui também PLANOS.  A partir de então, você  não viverá os seus próprios  sonhos  e sim, a realidade dos sonhos que Deus tem para você.
 

Sonhos de Deus!?  Não sabia que Deus tem sonhos para você? Em Jeremias 29:11 diz: Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.

A partir do momento que você reconheceu Jesus como O seu Salvador, os planos dEle começaram a ser postos em prática.
Mas, e quando os seus planos não são os de Deus?
Terá sido por que você não soube orar? Não teve fé suficiente? Não soube planejar?
Ou será que Deus é um deus mau, que não atendeu aos caprichos do seu bom filho obediente?

Das mensagens que quero passar nesse post, uma delas é: DEUS NÃO É UM BRINQUEDINHO, um amuleto, um gênio da lâmpada. Ele não vai fazer tudo o que você quer (gostaria de enfatizar que nesse momento não importa se sua fé é grande ou pequena).


Quando os seus sonhos não se realizam é simplesmente porque eles não estavam em harmonia com a vontade de Deus e você tem que aprender que isso não implica dizer que vai dar tudo errado ou que está tudo perdido.  Pelo contrário, se um dia você confessou a Cristo como o Dono da sua vida e  é um cristão que vive conforme a Palavra de Deus, você tem a garantia de que nada poderá dar errado, mesmo que venham situações para te entristecer, trazer aquele gosto de fel na boca e uma insuportável angústia na alma.  Quando a Bíblia diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, ela nos traz refrigério em saber que o Senhor tem cuidado de nós. 



Então, se você O ama, não há motivos que o impeça de se entregar completamente e experimentar a boa, perfeita e agradável vontade d’Ele.  Enfim, tendo um conhecimento mínimo da soberania de Deus, você poderá entender e se deleitar na certeza de que OS PLANOS DELE SÃO PERFEITOS E NUNCA SE FRUSTRAM.

Os nossos podem se frustrar, mas os dEle não.

Por falar nisso, eu  vivi alguns sonhos  que se frustraram e aprendi que o problema não era com Deus nem com os sonhos, mas o problema era diretamente comigo. Eu não sabia sonhar. Eu não sabia ser cristã.

Deus não quer que sonhemos sonhos pequenos, sonhos terrenos. Mas, assim como foi com  Cristo, Deus quer que sonhemos sonhos eternos. Sonhos que ultrapassarão a eternidade e deixarão marcas espirituais.
Se o seu sonho no namoro for ter uma companhia para suprir carência e solidão, eu afirmo que não é só isso que Deus sonha pra você. Ele quer te dar alguém com quem você passará o resto da vida compartilhando a presença do Espírito Santo.
Se o seu sonho profissional for visando dinheiro e luxo, eu afirmo que não é só isso que Deus sonha pra sua profissão. Deus quer usar o seu dom e o seu tempo para que as almas sejam alcançadas e Cristo seja conhecido.
Se aquilo que você sonha e projeta para sua vida, não faz parte da boa, perfeita e agradável vontade de Deus, pare e repense.

Jesus não morreu na cruz para que você se tornasse mais que vencedor realizando coisas terrenas e limitadas.  Cristo deu a Sua vida por você, para que você renunciasse à sua vida por Ele.

Em minha última ‘frustração’ por  depender de mim mesma, aprendi que a palavra renúncia é quase tão importante no cristianismo quanto a palavra amor. De fato, uma está ligada à outra com muito mais profundidade do que se é pregado nos dias atuais.  Renunciar dói.  Todavia, essa dor é amenizada, caso a renúncia seja feita por amor.  Não sei qual é o convite que Deus está fazendo a você hoje. Mas, se for pra renunciar, renuncie. Vale a pena desfazer planos, mesmo aqueles que foram construídos com carinho e cuidado, porque se os seus planos são bons, os de Deus são melhores.  Essa confiança embasada em fé, nos levará além do que pedimos e pensamos.


(Maria E. Cabral)

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seguidores

Siga-me por Email

  ©BLOG DO PAULO - Todos os direitos reservados.

Template by Vidas Digitais | Topo